Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vestido para trabalhar: confira 10 dicas essenciais

Quando se trata de roupas para o trabalho, os vestidos aparecem como peças coringas que conseguem unir o estilo e o profissionalismo em uma única peça. Por isso, hoje falaremos sobre tipos de vestido para trabalhar!

Por mais que a visão tradicional do ambiente de trabalho nos leve a pensar em roupas mais neutras e monótonas, os vestidos vêm para quebrar essas expectativas. Na verdade, são peças cheias de personalidade, fáceis de combinar e confortáveis.

Então, por que eles são tão importantes para ter no armário? A resposta é simples: versatilidade e praticidade.

Dito isso, continue a leitura para conferir dicas de vestidos para trabalho formal, executivo, em escritório e muito mais!

Confira 10 dicas de vestidos para trabalhar

Existem vários tipos de vestidos para trabalhar, que variam em comprimentos, ajustes, cores, decotes, cortes e por aí vai.

Conhecer cada um deles é essencial para entender as propostas das peças e entender qual mais combina com a sua personalidade, bem como o seu trabalho.

Vale ressaltar que os ambientes corporativos têm as próprias regras de vestimenta. Então é importante considerar bem a cultura de cada empresa antes de escolher um modelo.

Tudo bem? Então vamos às dicas dos vestidos!

1. Vestido Midi

Todo mundo que quer saber como se vestir elegante precisa conhecer o vestido midi. 

Esse modelo é conhecido por ter o comprimento da barra feito até a região da panturrilha, o que oferece um charme único para a peça.

Por isso, ela é ideal para looks mais sofisticados e que beiram um estilo clássico. Pode ser uma ótima opção de vestido para trabalho formal!

2. Vestido com blazer

Colocou um vestido e quer deixar o look ainda mais charmoso? Basta adicionar um blazer que seja bem ajustado ao corpo.

O blazer feminino consegue dar um ar de formalidade único para os visuais, o que é ótimo para ambientes profissionais ou eventos corporativos, por exemplo.

Essa peça também ajuda a transmitir mais autoconfiança e postura, que pode ser bem importante para o(a) profissional. 

3. Vestido com gola alta

Esse é um tipo de vestido para trabalhar elegante, principalmente, em épocas mais frias, como o inverno.

Isso porque a gola também serve para manter o pescoço aquecido em dias com a temperatura mais baixa.

4. Vestido lápis

O vestido lápis é conhecido por ter uma silhueta mais justa e sofisticada, bem semelhante a uma saia lápis.

Esse modelo costuma ter o comprimento até o joelho e ser feito sem manga, mas isso não é uma regra.

Normalmente, ele combina mais com ambientes formais por transmitir uma personalidade mais profissional e elegante.

5. Vestido de corte reto

Como o nome bem sugere, o vestido de corte reto possui uma modelagem mais simples e que se ajusta menos ao corpo, ao contrário do modelo lápis.

A principal característica dele é ter a silhueta mais solta, o que proporciona um caimento confortável e reto.

Uma sugestão é escolher a peça em tonalidades mais neutras, do preto ao cinza, para ter um visual mais clássico e sério.

6. Vestido com cintura marcada

Quer ter um vestido para trabalho em escritório que une o profissionalismo com um estilo a mais? Então uma ótima opção é o que tem cintura marcada.

Esse detalhe que dá nome a peça consegue criar uma silhueta bem agradável e oferece bastante charme ao look. O principal objetivo dele é dar maior destaque a região da cintura, o que contribui para um visual mais feminino e sofisticado.

Logo, ele ajuda a valorizar as curvas do corpo, independentemente do formato ou tamanho dele.

7. Vestido com estampa geométrica

O vestido com estampa geométrica é outra opção que pode ser utilizada no dia a dia do trabalho para criar estilos únicos e criativos.

Essa peça se baseia nas figuras conhecidas dentro da matemática como geométricas, que são:

  • quadrados;
  • retângulos;
  • triângulos;
  • linhas;
  • círculos.

Como a estampa do vestido já contém bastante informação, uma dica é apostar em acessórios mais neutros para compor o look. Assim, é possível equilibrar as peças e ter um visual harmonioso.

Também vale a pena explorar os diferentes estilos, cores, comprimentos e tamanhos que existem do vestido com estampa geométrica para encontrar o que mais combina com a sua personalidade.

8. Vestido de manga longa

Essa opção de vestido é ideal para quem procura um look mais conservador, sério e profissional. 

Além disso, o vestido de manga longa é muito útil para climas mais frios, assim como o modelo de gola alta.

O fato de ter as mangas compridas é que elas cobrem toda a região dos braços, praticamente. Isso ajuda a manter o corpo quente em temperaturas mais baixas.

9.  Vestido tweed

Esse vestido recebe esse nome porque ele é confeccionado em um tecido que se chama “tweed”, material conhecido por ter uma textura mais áspera e um visual rústico.

Para ambientes de trabalho mais chiques, o vestido tweed é uma excelente opção. Isso porque se assemelha a um estilo clássico feminino, ou seja, com aparência atemporal. 

10. Vestido tubinho

Por fim, outra dica de vestido para trabalho formal é o tubinho, que recebe esse nome por ter uma silhueta justa e reta. 

Embora seja um modelo considerado mais simples, ele acrescenta muita elegância e profissionalismo aos estilos das pessoas.

Entenda o diferencial da Via Direta 

A Via Direta é muito mais do que uma loja virtual de roupas. Somos uma nova visão da moda, que procura unir elegância e conforto nas peças.

Contamos com mais de 30 anos de experiência no mercado, onde acompanhamos todas as tendências e estilos que aparecem. Então, sabemos bem como oferecer as melhores peças para trabalhar, sair com os amigos ou para marcar presença em qualquer compromisso.

O melhor de tudo é que nossas peças são comercializadas a preço de fábrica, o que significa que é muito mais acessível do que outras opções que você encontra por aí.

Conheça a Via Direta e encontre as roupas que você precisa para montar looks profissionais!

Conclusão

E aí, você já conhecia todos esses modelos de vestidos para trabalhar? Realmente, são muitas opções!

Isso é positivo, porque você pode escolher o estilo que mais combina com a sua personalidade. 

Mas lembre-se que é importante conferir bem a cultura da empresa e dos ambientes corporativos para saber se a roupa escolhida está de acordo com as regras de vestimenta do local.
Para conferir mais dicas sobre o universo da moda, acesse o blog da Via Direta!

Posts relacionados
Calça capri feminina: versatilidade e estilo para todas as ocasiões!
25 jan

Calça capri feminina: versatilidade e estilo para todas as ocasiões!

Como é possível se vestir com elegância e de maneira confortável no calor? A resposta para esse dilema está na calça capri feminina! Elas são

Vestido para trabalhar: confira 10 dicas essenciais
25 jan

Vestido para trabalhar: confira 10 dicas essenciais

Quando se trata de roupas para o trabalho, os vestidos aparecem como peças coringas que conseguem unir o estilo e o profissionalismo em uma única

Estilo clássico feminino: elegância atemporal e dicas de moda
25 jan

Estilo clássico feminino: elegância atemporal e dicas de moda

O estilo clássico feminino é um dos mais tradicionais e antigos do mundo, como o nome sugere. Ele é ideal para as pessoas que querem

Como usar jaqueta jeans feminina? Veja dicas e inspirações!
25 jan

Como usar jaqueta jeans feminina? Veja dicas e inspirações!

É muito vantajoso saber como usar jaqueta jeans feminina, porque essa é uma peça que pode ser usada em qualquer estação do ano e oferece

Recomendados